Movimento em defesa da ria recebe apoio institucional da Junta de São Salvador.

2019-04-29 09:46

Categoria: 

Concelho: 

O Movimento Cívico em Defesa da Ria de Aveiro começa a garantir apoios institucionais.

A possibilidade de cooperação conjunta em iniciativas de carácter temático sobre a Ria de Aveiro foi um dos assuntos abordados no encontro com o executivo da Junta de Freguesia de S. Salvador, Ílhavo.

João Campolargo, Presidente do Executivo, e João Diogo Semedo, Vogal, saudaram o "nascimento" do MARIA e disponibilizaram-se para apoiar as iniciativas que venham a ser tomadas em defesa do património da Ria.

Em representação do MARIA, estiveram presentes na reunião José Luís Martins Pereira, Mário Sardo, Paulo Amaral e Paulo Ramalheira.

Numa reunião para apresentação de cumprimentos, que se prolongou por cerca de 90 minutos, houve ainda tempo para os responsáveis do MARIA fazerem um breve resumo do conjunto de iniciativas que tencionam colocar em pratica até ao Verão, nomeadamente, a realização de duas conferências temáticas.

O executivo da Junta de Freguesia, por seu lado, colocou à disposição do MARIA as suas instalações para a realização de reuniões internas ou até encontros mais alargados, deixando ainda em aberto a possibilidade de a autarquia poder dar algum suporte ao Movimento em termos logísticos.