Movimento de Defesa da Ria de Aveiro vai constituir-se em associação sem fins lucrativ

2019-05-17 11:29

Categoria: 

Concelho: 

O Movimento de Defesa da Ria de Aveiro “MARIA” vai constituir-se em associação sem fins lucrativos

A evolução para uma associação sem fins lucrativos foi um dos temas principais em discussão na última reunião do Núcleo de Fundadores do Movimento, que decorreu quinta-feira nas instalações da Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro (AVELA).

Numa reunião muito participada que se prolongou por cerca de duas horas, os fundadores do MARIA consideraram indispensável a passagem do Movimento para um perfil orgânico, sendo este entendido um “passo natural” na evolução da associação e da sua inserção na comunidade.

Os responsáveis do Movimento decidiram ainda que serão três os perfis de membros associados da futura associação. Pessoas singulares, associações sem fins lucrativos e empresas terão acesso à entrada e participação no Movimento.

Durante a reunião, foi ainda saudada a recente entrada de novos membros diretamente no Núcleo de Fundadores.

Marina Clube da Gafanha (MCG), Associação Náutica da Gafanha da Encarnação (ANGE) e Clube de Vela Costa Nova (CVCN) juntam-se, assim, a sete outras associações e clubes náuticos no MARIA.

Finalmente, os fundadores do MARIA pronunciaram-se a favor da realização da primeira conferência do Movimento, no dia 15 de junho, sobre o tema do assoreamento.