Moradores de Nossa Senhora de Fátima reclamam rotunda no cruzamento da Bica.

2020-02-14 10:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Moradores na freguesia de Nossa Senhora de Fátima defendem que a obra de renovação da EN235 ficará incompleta sem uma rotunda no cruzamento da Bica.

O local de insegurança onde já aconteceram atropelamentos mortais está a sofrer obras de beneficiação pela Infraestruturas de Portugal mas não contempla rotunda.

Presentes na Assembleia Municipal de Aveiro, em São Bernardo, moradores deixaram aviso sobre os atravessamentos em Mamodeiro.

Helena Ferreira, que perdeu uma neta atropelada mortalmente no ‘cruzamento da Bica’, confessou preocupação por não ver garantida essa segurança nos atravessamentos (com áudio)

O presidente da Câmara de Aveiro assumiu a obra como sendo de responsabilidade da IP mas justifica a ausência de rotunda por impossibilidade técnica sobretudo na circulação de veículos pesados.

Mesmo criticando a opção por semáforos, o autarca diz que as soluções pensadas vão melhorar os níveis de segurança.

Avisou apenas para o que diz ser o reordenamento da circulação que vai obrigar a percurso um pouco mais longo fazendo uso da nova rotunda de entrada na A1 e na via que vai contornar as instalações dos Armazéns Reis criando condições de acesso a empresas localizadas na zona industrial.

A Câmara de Aveiro diz que os percursos podem ser maiores para atravessamento em Mamodeiro mas com maior segurança (com áudio)