Monumento aos ovos-moles será inaugurado a 1 de Outubro.

2016-04-20 10:28

Categoria: 

Concelho: 

A atual Chancelaria da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro lançou em 2015 o objetivo de construir “O Monumento aos Ovos Moles de Aveiro” e, agora, confirma que a meta será alcançada até final do ano. Ainda sem pormenores sobre o autor ou a peça, sabe-se que a inauguração acontece no dia 1 de Outubro.

“Está a Chancelaria da nossa Confraria em posição de informar que a produção do Monumento aos Ovos Moles já foi iniciada, dado estar assegurada a verba necessária para suportar o seu custo. Esta marcante escultura será patrocinada pela Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, por empresas de Aveiro e pela Câmara Municipal de Aveiro como patrocinador institucional. A Câmara Municipal de Aveiro assume também a construção da infra-estrutura base do Monumento”, adianta a confraria em nota de imprensa.

“Alvejamos sem outra ambição que mais não seja o doce perpetuar desta iguaria e sua história, enaltecendo as gentes aveirenses nas quais assumem lugar de destaque os Produtores de Ovos Moles. Seguimos o propósito de contribuir para o desenvolvimento dessa vantagem competitiva local e nacional, o turismo, numa das suas vertentes, o património cultural, onde a gastronomia tem um papel marcante como forte opção turístico-cultural”, refere Sérgio Ribau Esteves, chanceler da Confraria.