Modelo da Canoa da Picada “Fatinitza" vence concurso de nautimodelismo.

2017-11-17 12:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O 4.º Concurso de Modelismo Náutico, subordinado ao tema Embarcações Tradicionais Portuguesas, lançado em janeiro deste ano, termina com a exposição dos seis modelos apresentados. A inauguração da exposição e a entrega do prémio decorrerá amanhã, dia 18 de novembro, às 16h00, terminando desta forma as comemorações do 80.º Aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo.

A obra vencedora, um modelo da Canoa da Picada “Fatinitza”, de autoria de Sérgio Paulo Neto Oliveira Agra, fará parte da coleção do Museu Marítimo de Ílhavo. As outras cinco obras apresentam modelos de Bote Baleeiro, Moliceiro, Barco Arte Xávega, Muleta e Dóri.

Instituído em 2011 e com periodicidade bienal, o Concurso de Modelismo Náutico MMI visa promover a cultura náutica como forma de expansão da Cultura Marítima, em geral, e a consolidação do projeto sociocultural do Museu Marítimo, em especial.

Como entidade promotora, a Câmara Municipal de Ílhavo atribui, através da decisão do júri constituído para o efeito, o Prémio de Modelismo MMI. Nesta edição, este prémio “Especial 80 Anos” tem o valor extraordinário de 4.500,00 euros, ficando a obra premiada a constituir propriedade da Câmara Municipal de Ílhavo e integrada no espólio do Museu Marítimo de Ílhavo.