Ministro elogia esforço da OLI e atribui crescimento financeiro nacional à internacionalização das empresas.

2018-05-11 17:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, inaugurou esta sexta-feira a nova fábrica de moldes da OLI. Trata-se de um investimento de 10 milhões de euros na nova unidade industrial 'OLI Moldes' que tem como objetivo "duplicar a capacidade de produção e a qualidade no fabrico de moldes complexos para as indústrias automóvel e hidro-sanitária de todo o mundo".

Manuel Caldeira Cabral, disse que os resultados do crescimento português 'pós-crise' se devem em grande parte ao trabalho continuado das empresas portuguesas de afirmação nos mercados internacionais. Elogiou o "caminho de internacionalização, de inovação, de trabalhar com as melhores empresas do mundo, de afirmar-se como parceiro estratégico, e, a partir daí, conquistar mercados", seguido por algumas empresas portuguesas de base familiar, que decidiram "partir para um processo de internacionalização". (com áudio)

António Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da Empresa, falou dos objectivos que norteiam esta 'unidade' "em permanente expansão". Adiantou que a nova unidade fabril representa "um investimento de confiança na economia". (com áudio)

Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, falou do processo de envolvimento da autarquia neste projecto de expansão da unidade empresarial. (com áudio)

A nova fábrica conta com 30 colaboradores. Ocupa uma área de três mil metros quadrados e vai duplicar a capacidade de produção e aumentar a qualidade no fabrico de moldes complexos para as indústrias automóvel e hidro-sanitária.