Milhares de novos alunos recebidos na UA esta segunda-feira.

2015-09-14 17:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Reitor da Universidade de Aveiro (UA), Manuel Assunção deu as boas vindas aos quase dois mil novos estudantes da Universidade de Aveiro e disse que "estão a fazer uma boa escolha atendendo à qualidade dos cursos e ao campus universitário".

Terminadas as matrículas, os novos estudantes de graduação da UA vão começar a semana, em três dias, com um conjunto de actividades criativas e informativas que visam a sua integração no ambiente universitário e na realidade da academia aveirense. Manuel Assunção disse aos alunos que escolheram uma Universidade de prestígio e com um campus diferenciador e de enorme qualidade arquitectónica. (com áudio)

Vários novos estudantes foram entrevistados na Rádio Terra Nova. Os alunos revelaram que a proximidade geografica com as suas casas de família e os cursos foram elementos decisivos na escolha. Estão todos empenhados em estudar e conhecer "a fundo" a UA e a região aveirense.

Sob o tema da sustentabilidade, o programa de acolhimento 2015-16 promovido pela instituição, envolve, este ano, também, as cidades de Águeda e Oliveira de Azeméis, e teve o seu primeiro ponto alto, logo ao início da manhã desta segunda-feira, no Pavilhão Desportivo Aristides Hall, com uma sessão de boas vindas pelo Reitor e pelo Presidente da Associação Académica (na foto).

“Fizeram muito bem em terem escolhido a UA”, sublinhou Manuel António Assunção. Desde a forte aposta no ensino e na investigação até às portas abertas em direção ao mercado de trabalho, já que a academia, como referiu o responsável, “está entre as Universidades do país com maior taxa de empregabilidade”, até à arquitetura do Campus, “uma autêntica mostra do que de melhor fazem os arquitetos portugueses contemporâneos”, passando pela integração da academia numa bonita cidade desenvolvida, estes foram alguns dos predicados que o Reitor apresentou para justificar a boa escolha pela UA dos novos estudantes.

Manuel Assunção aproveitou igualmente a cerimónia de boas vindas para referir a inteira disposição da Reitoria, das Unidades Orgânicas, dos Serviços de Acção Social da UA, do Gabinete Pedagógico, do Provedor do Estudante, da Associação Académica da UA, entre muitos outros órgãos da academia, em servir os alunos. “Estas são as estruturas que a Universidade tem à vossa disposição para que possam cumprir todos os vossos objetivos”, garantiu Manuel António Assunção.