Milene Matos lança prémio dedicado ao ambiente para crianças de 1º e 2º Ciclo.

2015-08-20 17:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Milene Matos vai investir verbas do prémio “Terre de Femmes” para criar o fundo escolar “BIO Somos Todos” que premeia pequenos heróis. Depois de ganhar o duplo prémio internacional Terre de Femmes no passado mês de abril, a bióloga Milene Matos, da Universidade de Aveiro, reforça a intenção de devolver ao público, na forma de oportunidades educativas, o prémio que resultou da votação pública.

Após o encerramento das candidaturas a uma bolsa de mestrado, em parceria com a Universidade de Aveiro, a bióloga anuncia agora a criação do Fundo Escolar BIO Somos Todos.

Este Fundo visa contribuir para a promoção da consciência ambiental e social em crianças portuguesas até aos 14 anos. Consiste num subsídio de regresso às aulas no valor de 200€ para crianças do 1º ciclo e 250€ para crianças do 2º ciclo, de modo a aliviar o regresso às aulas a famílias que enfrentam dificuldades.

A bióloga, que se tem distinguido em projetos de promoção ambiental na mata do Buçaco, revela que se trata de uma forma de dar visibilidade e tentar multiplicar os apoios (com áudio).

Até 13 de setembro, as crianças terão de apresentar um projeto a desenvolver ao longo do ano letivo, que ajude o ambiente ou a sua comunidade.

O júri é constituído por Amadeu Soares, diretor do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro; pela bióloga Milene Matos e por Nelson Matos, responsável pelo Departamento Planeamento e Gestão Florestal e Ambiental da Fundação Mata do Buçaco.