Mercado de Fusão dedica sábado ao campo da saúde.

2015-04-09 19:23

Categoria: 

Concelho: 

A Feira Artes no Canal – Mercado de Fusão é dedicada, este sábado, à Saúde e Bem-Estar. Este tema chega ao certame na sequência das iniciativas que assinalam o Dia Mundial da Saúde. Ao longo do dia a feira conta com diversas atividades dirigidas à avaliação e à promoção da saúde e do bem-estar dos visitantes. Entre as 10h00 e as 13h00, na Praça do Mercado Manuel Firmino, serão feitos rastreios de saúde, em colaboração com a Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

Destaque ainda para a campanha de sensibilização para a saúde com a distribuição de folhetos informativos e para os ateliês de expressão plástica, em que os participantes terão em mãos a construção de sinalética para portas e o enfeite de lápis.

Na parte da manhã será ainda possível conhecer o trabalho comunitário do Serviço de Voluntariado da Liga dos Amigos do Hospital Distrital de Aveiro e o que é efetuado pela Unidade Móvel Projeto + Abraço Aveiro.

O mesmo local recebe, às 17h00, a aula aberta de Zumba “Ritmo para a Vida”, ministrada por colaboradores do Ginásio Gim Line. Quando forem 19h00 começa, na Praça da República, a “Caminhada pela Saúde”, organizada em colaboração com os Night Runners. Uma caminhada de 45 minutos, que prevê percorrer 5 a 6 quilómetros.

A feira que funde no mercado único o artesanato, antiguidades e velharias, gastronomia, artigos em segunda mão e reciclados, apresenta também outras atividades que visam alargar a animação de rua, de que se evidencia a atuação do Grupo Cantares da Ria, cujo repertório popular se pode apreciar, a partir das 11h00, na Praça Dr. Joaquim Melo Freitas, e a dos músicos da MUSA – Escola de Música, às 15h00, na Rua Homem Cristo.