“Membros demissionários são elementos chave para que se possa fazer algum trabalho de fundo na instituição” - Célia Oliveira.

2015-03-03 18:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O pedido de demissão de dois vogais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga está a motivar o desenvolvimento de um abaixo-assinado a defender a continuidade de Pedro Almeida e Ana Lúcia Castro. Um grupo de funcionários colocou a circular um abaixo-assinado como forma de forçar o recuo dos administradores. Entre médicos, enfermeiros, técnicos superiores, técnicos de diagnóstico e terapêutico, técnicos administrativos, auxiliares de ação médica, entre outros, foram recolhidas mais de 400 assinaturas nas últimas horas.

O pedido de demissão dirigido ao Ministro da Saúde está relacionado com a política seguida pelo presidente do CA, José Afonso, e pelo diretor clínico Paulo Ferreira. Os profissionais defendem a presença dos administradores demissionários por considerarem que são o que resta de uma política de diálogo.

“Fizemo-lo de forma espontânea quando soubemos do pedido de demissão. São elementos chave para que se possa fazer algum trabalho de fundo na instituição. Estão sempre prontos a ouvir-nos e a acatar opiniões, a motivar as pessoas pela positiva. Contrasta com o que tem vindo a ser apanágio neste últimos tempos” referiu Céia Oliveira, porta-voz do grupo, que defende a manutenção dos administradores.

Uma posição que vem reforçar as teses dos críticos da política seguida e que tem apontado esvaziamento de competências em Estarreja e Águeda e fragilidade ao nível da formação de quadros. O CA está em funções mas terminou mandato em Dezembro de 2014 e espera uma tomada de posição do Ministro da Saúde.