Médicos à descoberta das termas em passeios de moto.

2020-03-07 07:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de três dezenas de médicos, adeptos de passeios de moto, vão participar na primeira etapa da iniciativa “Termas Centro em Duas Rodas”, promovida pela rede Termas Centro no âmbito do seu ciclo de animação das estâncias termais.

A iniciativa, realizada em parceria com o Clube Médico de Mototurismo, vai levar um total de 35 participantes – entre médicos e outros profissionais da saúde – a descobrir, ou redescobrir, as Termas de Luso e as Termas da Curia, com passagem também pelas Termas de Vale da Mó. Um jantar no Grande Hotel de Luso e uma visita ao Museu do Vinho da Bairrada, na Anadia, são outros momentos altos do programa.

Com esta iniciativa, que acontece este sábado e domingo, os profissionais da saúde ficarão a conhecer de forma mais pormenorizada os benefícios terapêuticos e profiláticos destas estâncias das Termas Centro.

Ao mesmo tempo, terão oportunidade de apreciar a beleza das envolvências paisagísticas das Termas e degustarão a distintiva gastronomia da região.

“Sabendo dos benefícios que as Termas podem ter para os nossos doentes, não poderia deixar de aceitar este convite que nos foi formulado pelas Termas Centro. Divulgar as Termas, de uma forma descontraída, como a que ocorre em passeios de mota, é sem dúvida uma oportunidade apelativa para celebrarmos o 7.º aniversário do nosso clube”, sublinha Rui Rodrigues, presidente do Clube Médico de Mototurismo. 

A iniciativa “Termas Centro em Duas Rodas” terá sequência com mais cinco etapas, que levarão os médicos a algumas das mais emblemáticas estâncias termais da região.

O Clube Médico de Mototurismo tem sete anos de existência e 137 médicos associados. Durante a sua existência, já percorreu cerca de 50.000 quilómetros em passeios de interesse cultural. 

A ação “Termas Centro em Duas Rodas” insere-se no ciclo de animação “Viva Termas Centro”, promovido pela rede Termas Centro nas suas estâncias termais.

O ciclo desenvolve-se a partir de três eixos, que levam os participantes a conhecer a rede cultural que envolve as Termas, a explorar o seu território e património e a desfrutar de novas experiências.