Mau tempo vai continuar nos próximos dias. Chuva, vento, frio, ondas do mar alterosas e cheias garantidas até terça-feira.

2016-02-13 23:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avisa, em comunicado enviado à redacção Terra Nova, que o tempo vai piorar nos próximos dias com a ocorrência de precipitação persistente, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada e de granizo no domingo (em especial nas regiões Norte e Centro).

A agitação marítima na costa ocidental com ondas de noroeste entre 4 e 5 metros de altura está confirmada, podendo chegar aos 14 metros. 

Vento forte de oeste-sudoeste, rodando para noroeste, com rajadas até 100 km/h no litoral e até 120 km/h terras altas, com possibilidade de situações mais extremas de vento, mantendo-se o vento até ao início de terça-feira. 

Queda de neve nas regiões do Norte e Centro acima dos 1600 metros, descendo gradualmente a cota até aos 600 metros no domingo.

Existe a possibilidade de inundações rápidas em zonas historicamente vulneráveis, mais prováveis nas bacias dos rios Minho, Lima, Cávado, Ave, Vouga, Douro e Mondego, não sendo de excluir situações de cheias provocadas pelo aumento de caudal das principais linhas de água.