Masters de Aveiro em grande nos nacionais de bodyboard e kneeboard.

2018-07-16 10:15

Categoria: 

Concelho: 

O Campeonato Nacional de Bodyboard Masters e o Campeonato Nacional de Kneeboard decorreu este fim de semana na praia da Vagueira, em Vagos e consagrou os melhores em diferentes áreas.

Depois de um dia de sábado com ondas até 1 metro, as grandes finíssimas começaram este domingo às 11h com a categoria de Kneeboard a ser a primeira a entrar na água, com ondas de meio metro com boa formação.

Foi Flávio Viana que começou por liderar a bateria até cerca dos 15 minutos, altura em que Pedro Velhinho conseguiu duas boas ondas que lhe deram a dianteira que nunca mais perdeu ata ao final, sagrando-se assim, pela 13ª vez, campeão nacional de Kneeboard 2018. Flávio Viana obteve o segundo lugar, seguido de Raul Pacheco em 3º e Bruno Cadete em 4º.

No Bodyborad, Manuel Centeno sagrou-se campeão nacional na categoria Bodyboard Masters mais de 35 anos numa final que dominou logo desde o início.Hugo Vieira da Associação de Surf de Aveiro sagrou-se vice-campeão nacional ao conseguir o segundo lugar, logo seguido por Rui Barreira que veio da Nazaré, tendo Nuno Rocha da Associação de Surfistas de Vagos obtido o 4º lugar.

Na categoria Bodyboard Masters mais de 45 anos a vitória sorriu a Mário Birra que assim se torna no campeão nacional 2018. Em segundo lugar ficou Pedro Velhinho e em 3º Juan Graça.

Das 293 ondas surfadas, Manuel Centeno obteve a pontuação mais alta de toda a competição: 7,83 pontos em 10 possíveis. Na cerimonia de entrega de prémios esteve presente o vereador da Câmara Municipal de Vagos, Pedro Bento.

Durante os dois dias de evento a Associação de Surf de Aveiro promoveu experiências de surf em que cerca de 50 crianças e alguns adultos tiveram a oportunidade de experimentar as sensações de descer uma onda em cinja de uma prancha de surf.

As competições da Federação Portuguesa de Surf foram organizadas pela Associação de Surf de Aveiro em conjunto com a Associação de Surfistas de Vagos.