Marinha alerta para o agravamento do estado do mar.

2017-11-07 19:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Marinha e a Autoridade Marítima recomendam à população que se "abstenha da prática de passeios e de desportos nas zonas expostas à agitação marítima", devido à previsão de ondulação forte entre hoje e quarta-feira.

Em comunicado, as duas autoridades salientam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que dão como provável a ocorrência de forte agitação marítima que pode atingir mais de 4 metros de altura ao longo do dia de hoje e de quarta-feira. Este alerta visa os Açores, a Madeira e a costa Oeste de Portugal continental e é dirigido a toda a comunidade marítima que se encontra no mar, bem como a toda a população em geral que frequente as zonas junto à faixa litoral.

“Aos pescadores lúdicos de pesca à cana aconselha-se cautela, evitando pescar junto a zonas de arriba nas frentes costeiras atingidas pela rebentação das ondas”, refere a nota.

"A comunidade marítima deve verificar o reforço da amarração das embarcações quando atracadas". Aqueles que estiverem em atividade no mar, a marinha e a Autoridade marítima aconselha o “eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo”.