Marcelo Rebelo de Sousa na comemoração do 44º aniversário da UA.

2017-12-05 14:01

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará de visita à Universidade de Aveiro, no próximo dia 15 de dezembro, por ocasião das comemorações do 44.º aniversário desta instituição.

Para além das habituais intervenções do Reitor e do presidente da Associação Académica da UA, o evento integra a atribuição do Doutoramento Honoris Causa à coreógrafa Olga Roriz, o lançamento do livro "Universidade de Aveiro: Causa Honoris", a entrega do Prémio Literário Aldónio Gomes a Manuel Pereira da Costa (com pseudónimo literário de Manuel Córrego), autor da peça “O Inquisidor-Geral - Relicário com 16 estações” e a entrega de prémios escolares aos melhores alunos da UA e a inauguração da Galeria “Doutores Honoris Causa da UA”.

São 35 os estudantes da Universidade de Aveiro (UA) que vão receber no dia 15 de dezembro outros tantos prémios em reconhecimento pelo respetivo sucesso académico. As distinções contam com o patrocínio de cerca de 20 empresas e instituições parceiras da academia que, mais uma vez, se associam à academia de Aveiro para sublinhar a importância do mérito e do sucesso nos estudos.

A cerimónia tem início agendado para as 11h00, no auditório da Reitoria e termina com a intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

À noite, às 21h30, no Teatro Aveirense, Concerto de Natal, do 20.º Aniversário da Orquestra Filarmonia das Beiras e do 44.º Aniversário da Universidade de Aveiro com um programa que inclui obras de Felix Mendelssohn e Joaquin Rodrigo e a participação do guitarrista Pedro Rodrigues.