Manuel Cargaleiro assina peça com edição limitada da Vista Alegre.

2016-09-12 12:05

Categoria: 

Concelho: 

Manuel Cargaleiro, artista plástico internacionalmente consagrado, esteve a semana passada em Portugal para lançar Ravello, uma peça exclusiva de edição limitada a 500 exemplares que integra o Projecto Artistas Contemporâneos da Vista Alegre.

Aos 89 anos, Manuel Cargaleiro desenhou para a Vista Alegre um centro de mesa de grandes dimensões, com uma surpreendente decoração, plena de cor e com muitos detalhes a ouro, regressando à sua primeira paixão artística: a cerâmica.

Ravello é a 16ª peça do Projeto Artistas Contemporâneos da Vista Alegre. Iniciado em 2008, esta coleção conta com o lançamento de duas edições anuais especiais numeradas e limitadas, desenvolvidas por artistas de renome nacional e internacional.

Eduardo Nery, Manuel João Vieira, Pedro Calapez, Joana Vasconcelos, Oscar Mariné, Nadir Afonso, Malangatana, Portinari, Armanda Passos, António Ole, Cruzeiro Seixas, José de Guimarães, Graça Morais, Roberto Chichorro e Júlio Resende são os artistas consagrados nacional e internacionalmente que assinaram as primeiras quinze peças desta coleção da Vista Alegre.

Trata-se de uma edição limitada e numerada, de 500 exemplares, cujo preço está fixado em 2 mil euros.