Mais de três mil estudantes hoje no EMA. Ribau Esteves garante que não vão encerrar Escolas.

2017-06-13 17:11

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves afirma que nos próximos anos "não está perspetivado" o encerramento de Escolas no Município e que a regra seguida na revisão da Carta Educativa "é manter os serviços de proximidade".

O autarca explica que o trabalho que está a ser desenvolvido aposta na conjugação de esforços "para permitir a ligação dedicada entre Escolas nos casos em que seja necessário deslocar alunos" mas sempre mantendo as Escolas de proximidade em Freguesias rurais.

Entrevistado, esta manhã na Rádio Terra Nova, à margem da iniciativa 'Uma Aventura no EMA', Ribau Esteves explicou que a renovação do parque escolar é para continuar. (com áudio)

Destinada a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, a iniciativa 'Uma aventura no EMA' assume-se como o encerramento do ano letivo e das atividades previstas no Programa de Acção Educativa 2016/2017.

Neste dia assinala-se também o final do primeiro ano do projeto 'Judo na Escola' contando com a presença do Judoca Olímpico Nuno Delgado (na foto). O atleta fez balanço positivo à iniciativa. Diz que estão criadas as bases para fomentar a prática de judo com ganhos também ao nível da aprendizagem dos alunos. "É um projecto que marca a diferença. Participaram muitos jovens e professores que sabem mais, agora, sobre os principios e técnicas do judo. As mudanças pessoais estão a acontecer. Os jovens tem melhores notas e estão mais esforçados, dizem os professores", referiu.