Magusto junta seniores em volta das castanhas.

2015-11-11 07:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo vai promover o Dia de S. Martinho com o tradicional Magusto em diversos espaços do Município. Esta Quarta (11) é um dia para encontro de jovens para o magusto da população sénior que reúne, entre as 14h00 e as 16h30, no Fórum Municipal da Maior Idade. Este magusto será especialmente dedicado aos utilizadores habituais do Fórum Municipal da Maior Idade, assim como dos Espaços Maior Idade.

Para um público mais jovem, os Fóruns Municipais da Juventude (Ílhavo, Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação e Gafanha do Carmo) irão ser palco de uma “Diskotek de S. Martinho – Magusto Jovem” a partir das 15h00. Para além das tradicionais castanhas assadas, haverá atividades temáticas e lanche partilhado por todos os jovens que se quiserem associar a esta festa promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo.

O Dia de São Martinho será igualmente assinalado, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, com a Hora do Conto e Ateliê “Provérbios de S. Martinho” de Luísa Ducla Soares, numa homenagem à festa da castanha.