Luís Filipe Borges na abertura de ciclo de workshops de comunicação no ISCIA.

2017-03-29 09:58

Categoria: 

Concelho: 

Figuras do mundo da comunicação marcam presença no ciclo de cinco workshops de Comunicação e Criatividade promovidos pelo Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) de Aveiro, e a Palavras Ditas, de Lisboa.

O guionista e apresentador de televisão Luís Filipe Borges (na foto) estará presente na primeira ação, no dia 8 de abril, sob o tema “Criatividade: Como dar vida à escrita”.

Seguem-se Gonçalo Morais Leitão, publicitário e responsável pelas promoções da RTP, com o workshop Solta o Filho da Pub que há em ti, que decorrerá a 29 de abril; Ricardo Martins Pereira, jornalista e autor do blogue masculino “O Arrumadinho” ; Miguel Raposo, gestor das carreiras de SirKazzio e Wuant, dois youtubers de sucesso naturais de Aveiro, e Nuno Azinheira sobre o “rigor da palavra”.

Para a coordenadora do Departamento de Comunicação do ISCIA, “trata-se de uma relação win-to-win entre estas duas instituições, dado o know-how adquirido na área da comunicação e a forma como os formadores pegam nestes temas e conseguem transmitir os seus conteúdos ao seu público. Em poucas horas atingem-se os objetivos”.

Cláudia Ribau acrescenta que “numa sociedade em que a velocidade é a palavra de ordem e em que as pessoas optam cada vez mais por valorizar o tempo que passam em formação, os temas abordados nestes workshops e a forma como os formadores tratam dos mesmos facilita a aquisição de competências”.

O Diretor-Geral da Palavras Ditas sublinha que “este acordo procura reforçar a descentralização da oferta pedagógica da empresa, através de parcerias que têm vindo a ser desenhadas com universidades, politécnicos e institutos superiores”.

“Em menos de três anos, a Palavras Ditas tornou-se o grande ponto de encontro na partilha de conhecimentos na área da Comunicação, do Jornalismo, dos Media e do Marketing, com quase três mil formandos”, afirma Nuno Azinheira, jornalista profissional há 27 anos, para quem “esta parceria com o ISCIA é um privilégio e uma excelente oportunidade de criar mais-valias em Aveiro”.

Os workshops decorrem sempre ao sábado e têm vagas limitadas.