Lugar das Cores volta a Albergaria.

2016-12-06 15:15

Categoria: 

Concelho: 

O Lugar das Cores está de regresso a Albergaria-a-Velha. O parque de Natal, dedicado ao público infantil e juvenil, abre portas nos fins de semana 10, 11, 17 e 18 de Dezembro.

Pista de gelo, carrosséis, trampolins e o Laboratório do Pai Natal são algumas das novidades. A campanha de compras no comércio local que atribui entradas grátis no recinto, também se verifica este ano.

A Chegada do Pai Natal, no dia 10 de dezembro, é um dos momentos mais aguardados pelos mais pequenos e que marca o início do Lugar das Cores. O Pai Natal chega ao Torreão, na Biblioteca Municipal, às 16h00, e segue depois em cortejo, pelo centro da cidade, até ao Pavilhão Municipal, para a abertura oficial do parque natalício.

No dia seguinte, 11 de dezembro, está assegurada a realização da Gala de Circo, uma organização da albergAR-TE – associação cultural. É um espetáculo para toda a família, com início às 15h00, com vários números de circo preparados para a ocasião e uma programação dedicada ao “novo circo”.

No último domingo do Lugar das Cores, no dia 18 de dezembro, também às 15h00, é a vez do bailado “Gata Borralheira”, pela aCAdemia de dança do Clube de Albergaria. Trata-se de uma versão do conto de fadas “Cinderela”, que vai ser encenada com as alunas e alunos dos vários escalões da aCAdemia de dança.

Uma das atrações dos quatro dias do Lugar das Cores é a pista de gelo sintético, que este ano é maior, mede 150 metros quadrados.

O Lugar das Cores está aberto das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00, exceto no sábado, dia 10 de dezembro, em que abre às 17h00 e encerra às 19h00. Os bilhetes custam dois euros, para as crianças a partir dos três anos, e três euros, a partir dos 12. A entrada é gratuita para os detentores do Cartão Sénior Municipal e Cartão Municipal de Voluntário.

No entanto, todas as pessoas podem entrar sem pagar, basta mostrar na bilheteira faturas de compras efetuadas no comércio local durante o mês de dezembro, no valor de dez euros.

“É uma forma de envolver o comércio local e garantir que nenhuma criança vai deixar de ir ao Lugar das Cores porque a família não tem dinheiro para os bilhetes”, explica o Presidente da Câmara.

António Loureiro esclarece que “todos os munícipes de Albergaria-a-Velha, mesmo que trabalhem fora do Concelho, fazem sempre algumas compras no comércio local, por exemplo tomar um café, meter gasolina, e então só têm que pedir as faturas e quando juntarem dez euros de compras, basta mostrá-las na bilheteira e ganham uma entrada gratuita no Lugar das Cores”