Livro sobre protocolo empresarial apresentado em Albergaria.

2015-05-16 13:19

Categoria: 

Concelho: 

O Manual de Protocolo Empresarial, da autoria de Cristina Fernandes, foi apresentado em sessão pública na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, com as presenças do Presidente da Câmara de Albergaria, António Loureiro, e do Presidente da AIDA, Fernando Paiva de Castro. 

Tendo em conta que muitos atos organizados pelas empresas podem correr mal devido a “uma tendência para o improviso”, o Presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), Fernando Paiva de Castro, defendeu a importância de um manual do género, pois qualquer evento deve ser preparado com cuidado. Cristina Fernandes foi mais longe nesta ideia e explicou que as regras formais servem para transformar eventos banais em algo mais significativo, algo que perdura na memória.

No lançamento do livro, que juntou mais de três dezenas de pessoas, António Loureiro salientou que a iniciativa “não é um ato isolado”, faz parte de um plano de ação mais vasto, que inclui 20 medidas de apoio ao empreendedorismo.

A sessão de apresentação do Manual de Protocolo Empresarial surge no âmbito do Plano de Ação de Apoio ao Empreendedorismo Albergaria Empreende+. O Plano está a ser implementado pela Autarquia desde 2014 e compreende três eixos estratégicos a desenvolver até 2020: Educação e Formação, Apoio ao Empreendedorismo e Desenvolvimento Industrial e Internacionalização.