Lions oferece equipamento ao Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

2020-04-24 18:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga é um dos beneficiários da campanha solidária do Lions que oferecem equipamentos no valor de 91 mil euros a hospitais.

Os Lions de Portugal ofereceram ventiladores e outros equipamentos a 11 hospitais públicos do país, com vista a reforçar a resposta nacional de combate à Covid-19, no valor total de 91 mil euros.

A verba investida nesta primeira ação de apoio dos Lions a nível nacional resulta de um donativo da sua Fundação Internacional, que já distribuiu até ao momento 2,5 milhões de dólares por países atingidos pela pandemia.

Esta iniciativa dos Lions de ajuda aos hospitais do país foi realizada em articulação com a Secretaria de Estado da Saúde.

Os equipamentos, que começarão a ser distribuídos já na próxima segunda-feira, dia 27, contemplarão 11 hospitais públicos distribuídos pelas várias regiões do país, nomeadamente dos Açores (Hospital do Divino Espírito Santo), da Madeira (Hospital Dr. Nélio Mendonça), do Algarve (Hospital de Faro), do Centro (Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e Centro Hospitalar Baixo Vouga), de Lisboa e Vale do Tejo (Hospital Dona Estefânia) e do Norte (Centro Hospitalar Universitário S. João, Centro Hospitalar Universitário do Porto, Hospital Santa Maria Maior, Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia Espinho e Unidade Local de Saúde do Nordeste – Bragança).

“Estando na essência da nossa associação dar resposta às necessidades das nossas comunidades, os Lions estão empenhados em ajudar a reforçar a estratégia nacional de resposta a esta pandemia”, sublinhou Isabel Moreira, presidente dos Lions de Portugal, dando nota que as iniciativas de apoio irão continuar, através de uma campanha nacional de angariação de fundos (donativos podem ser feitos através do site https://lionscovid19.pt/), que conta com a competente autorização do Ministério da Administração Interna (MAI).

Paralelamente, os Clubes Lions vão também dando resposta às necessidades locais das suas comunidades, seja através do fornecimento de refeições a pessoas com dificuldades ou oferta de tablets a alunos, seja através de doação de equipamentos a hospitais.

Em todo o país, a rede de Clubes Lions está na linha da frente no apoio a hospitais, IPSS e populações, inclusive através da fabricação de batas e distribuição de equipamentos de proteção individual.