Lions anuncia encontro sobre "daltonismo".

2016-01-02 18:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Lions Clube de Ílhavo vai realizar no próximo dia 9 de Janeiro (sábado), a partir das 15H00, no Auditório da Junta de Freguesia de São Salvador, na cidade de Ílhavo, o 4.º Simpósio da Família e da Mulher. Este Simpósio elege como centralidade dos assuntos em debate o impacto dos problemas do daltonismo com o objetivo de dar oportunidade às famílias com estes problemas visuais a verem o mundo com outras cores, contando com a participação do criador do ColorADD, Miguel Neiva, que inventou um código para daltónicos e cujo trabalho está reconhecido internacionalmente.

“Muitas vezes os problemas do daltonismo não são detetáveis com facilidade. Por isso esta iniciativa dos Lions vem ao encontro das necessidades de esclarecimento das famílias, ajudando-as a detetarem os sintomas, principalmente em crianças em idades precoces”.

Outros assuntos em discussão prendem-se com a comemoração do centenário que os Lions celebram em todo o mundo com um programa destinado a servir 100 milhões de pessoas nas àreas do apoio à juventude, à visão, do combate à fome e da preservação do meio ambiente, nos próximos dois anos, que contarão com a participação dos altos responsáveis lionísticos José Manuel Ribeiro Cardoso, de Fafe e de Joaquim Gaspar de Melo Albino, de Aveiro, ex-Presidentes dos Lions de Portugal.

Haverá tempos para debate, um intervalo para café e um momento cultural a cargo do jovem músico e cantor ilhavense Freddy Moreira, que apresenta o seu projeto musical “Freddy Strings”.