Liga Portuguesa Contra o Cancro aposta na formação de voluntários.

2016-05-06 20:00

Categoria: 

Concelho: 

A Sala de Atos Académicos da Universidade de Aveiro recebe, este sábado, o III Curso de Formação Contínua do Voluntariado Comunitário, organizado pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Cerca de 80 voluntários comunitários do distrito de Aveiro vão participar neste curso que tem como objetivo aperfeiçoar competências tendo em vista o cumprimento do papel do voluntário na comunidade.

O Núcleo Regional do Centro da LPCC pretende dotar os voluntários de conhecimentos sobre a Instituição, facilitar a aquisição de competências transversais e específicas para um desempenho mais rigoroso da atividade de voluntariado e, ainda, promover a partilha de experiências e a cooperação entre os vários grupos de voluntariado comunitário do distrito de Aveiro.

Desde março de 2012 que a LPCC mantém em funcionamento uma Delegação em Aveiro onde a comunidade tem acesso a vários serviços, como os prestados pelo Movimento Vencer e Viver ou ainda as consultas gratuitas de Psico-Oncologia.