Líder da JSD deu formação sobre cidadania em escola de Aveiro.

2016-05-10 14:57

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Secundária José Estêvão recebeu, esta segunda-feira, uma formação sobre cidadania e intervenção política dadas pelo presidente da JSD e deputado do PSD Simão Ribeiro. Esta formação “Sub 18” foi promovida pela JSD de Aveiro com recurso a “exemplos e jogos pedagógicos”.

O presidente da JSD Nacional alertou os jovens estudantes para a relevância de “estarem atentos “ao que se passa ao seu redor, fazendo ouvir a sua voz, “ajudando a melhorar a vida em sociedade.

Simão Ribeiro salientou que esta formação, apesar de organizada por uma juventude partidária, não tem “qualquer pendor ideológico nem pretende defender objetivos de política partidária”.

A reforçar esta ideia a JSD/Aveiro, pela voz do seu presidente, João Machado, afirmou que importante é fomentar nos jovens “o espírito crítico, o respeito pelas opiniões de todos e a vontade de participação ativa no meio em que se inserem”.

Com esta formação a JSD Aveiro chegou aos 300 jovens formados nesta área, no espaço de um ano, revelando ter “vontade de continuar a promover este tipo de iniciativas que aproximam os jovens e a política”.