Leigos para o Desenvolvimento divulgam voluntariado internacional.

2017-10-19 09:35

Categoria: 

Concelho: 

A ONGD “Leigos para o Desenvolvimento” (LD) promove, esta noite, uma sessão pública de informação e esclarecimento sobre as Missões.

Encontro no Centro Universitário Fé e Cultura, no Campus Universitário de Santiago, como forma de apelo ao voluntariado internacional.

Sob o lema "Agarra a oportunidade", esta sessão têm como objetivo apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão.

Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos desenvolvidos pela associação.

Esta sessão destina-se a jovens interessados numa experiência missionária em África, com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos.

No total vão ser realizadas 7 sessões de apresentação em vários sítios do país: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Lisboa, Porto e Viseu.

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há 31 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa. Atualmente conta com projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, atuando preferencialmente na área da Formação e Educação, da Dinamização e Organização Comunitária, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais, Promoção do Voluntariado e Pastoral.