Lean thinking ensina a combater desperdícios e produzir mais.

2015-05-22 08:29

Categoria: 

Combater o desperdício, reduzir redundâncias e otimizar processos por forma a melhorar a produtividade é o eixo central das II Jornadas Lean assente no Lean Thinking. Trata-se de uma aposta em desafios à competitividade das empresas no mundo atual.

A associação de estudantes do curso de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade de Aveiro e Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro (UNAVE), decidiram promover, esta sexta, uma ação de divulgação do pensamento Lean, aberta a todos, mas especialmente dirigida a empresas e à comunidade académica.

São as II Jornadas Lean que terão lugar no anfiteatro do Departamento de Ambiente da Universidade de Aveiro, a partir das 13h30. Revigrés, Caetano Retail (Grupo Salvador Caetano), Centro Hospitalar do Porto ou o Instituto Kaizen, mostram exemplos da aplicação de princípios de Lean Thinking no dia-a-dia.

O Lean Thinking é uma filosofia de gestão empresarial que tem como objetivo principal criar valor para a empresa – e, indiretamente, para os seus clientes – a partir da redução dos desperdícios.