Judo: Atleta da AAUAv no European Open de Odivelas.

2019-01-29 09:59

Categoria: 

Concelho: 

Emanuel Martins no European Open de Odivelas. O atleta da AAUAv representa Portugal na prova que pontua para os Jogos Olímpicos.

Odivelas vai ser placo do European Open nos dias 2 e 3 de Fevereiro.

Esta prova, que vai permitir amealhar pontos para o ranking europeu e consequentemente para a corrida olímpica, é destinada ao sector masculino.

Convocado pela FPJ para a prova, o atleta vai disputar os -60Kg, no dia 2 de Fevereiro, e para além do seu treinador na cadeira, vai ter um forte apoio dos seus colegas de treino nas bancadas.

Após ter representantes em 2010, 2012 e 2014, 2019 é o ano em que Aveiro contará com novo representante na mais importante prova internacional realizada em terras nacionais, no que ao Judo diz respeito.

Com objectivos muito bem definidos, que passam por vencer entre um a dois combates, a preparação tem sido a melhor possível.

“Temos tentado fazer o melhor que pudemos, com os recursos que temos. Vamos a Odivelas com o Emanuel mostrar o que conseguimos fazer. Temos treinador no nosso tapete todos os dias, mas temos contado com colaboração de equipas como o Dinamo, o Beira-Mar e o Barroca. Vamos com tudo”, começou por dizer António Costa, que acompanhará o atleta.

Em termos de clube este é mais um marco importante no seu percurso. “É importante. Depois de Madrid e Málaga, vai competir em Odivelas. Para o clube é importante, e fruto do trabalho que temos desenvolvido. Só com a sua persistência é que é possível chegar onde ele chegou. É, neste momento, o expoente máximo dos atletas aveirenses. Não há comparação possível para qualquer outro atleta da actualidade. De futuro esperemos ter mais atletas neste nível, pois é importante para todos”.

São vários os treinadores e atletas que tem unido esforços para uma melhor preparação do atleta. Para além dos atletas da AAUAv, ARC Barroca e CJ IPPON, também os colegas do Beira-Mar, Dinamo Clube Estação de Viseu e Sport Clube do Porto se tem unido nesta preparação.

“Contamos com amigos de outros clubes que nos tem ajudado a treinar. O Emanuel está mais bem preparado por poder aprender com mais gente. O Alex, por exemplo, não teve problemas em mostrar a sua forma de fazer Uchi-Mata, para que o Emanuel tivesse mais uma solução técnica. Só assim se evolui, e não podíamos faze-lo sem a colaboração de todos”, referiu o treinador.