Jovens universitários da UA querem promovem ligação entre estudantes e empresas.

2016-11-24 11:15

Categoria: 

Concelho: 

A primeira e única futura Júnior Empresa de Ciências do Norte quer acrescentar valor às relações entre os estudantes e as empresas. Chama-se Scientific Junior Value e é a primeira ascendente a Júnior Empresa científica no Norte do País.

Criada por um grupo de jovens universitários das áreas de Biociências e Química e inserida no movimento júnior empresarial português (integrante da JADE Europa), a Scientific Junior Value pretende tornar-se numa Júnior Empresa cujos serviços prestados inspirem inovação e empreendedorismo.

Esta assume como missão estabelecer o contacto entre jovens e empresas, focando-se especialmente em startups e spin-offs. Assim, compromete-se a promover eventos que contribuam para o aumento de conhecimento e impulsão de talento bem como a providenciar serviços de consultadoria e estudos de mercado ou de satisfação de stakeholders.

A 30 de Novembro decorrerá o Sci-Management, evento que une a ciência com a gestão e que é o primeiro grande evento impulsionador da Scientific Junior Value enquanto aspirante a Júnior Empresa.