Jovens de Oliveira do Bairro distinguidos em concurso de Ciência.

2017-09-26 21:35

Categoria: 

Concelho: 

 Jovens Cientistas de Oliveira do Bairro destacam-se em Concurso Europeu de Ciência Prémios da 29ª Edição do European Union Contest for Young Scientists (EUCYS) acabam de ser anunciados.

Jovens cientistas de Oliveira do Bairro ganham Prémio Governamental da Cidade de Tallinn, com o projeto EasyPark. Cerca de 200 jovens de 38 paises disputaram os mais prestigiados Prémios Europeus de Ciência.

Foram seis os jovens que com dois projetos representaram, este ano, Portugal no mais prestigiado Concurso Europeu de Jovens Cientistas, que termina hoje em Tallinn, na Estónia.

Para Portugal vieram dois Prémios: o Prémio Governamental Cidade de Tallinn, atribuído pela cidade anfitriã ao projeto EasyPark e um Prémio de Participação na Intel ISEF 2018, atribuído ao projeto "ShealS - Sea Heals Soil”.

Com o projeto EasyPark os jovens estudantes da Escola Secundária de Oliveira do Bairro ganharam o Prémio Governamental atribuído pela Cidade de Tallinn, no valor de 1000 euros. Este é um prémio que é atribuído a projetos que revelem ter um elevado potencial de aplicação no desenvolvimento urbano ou que vão ao encontro daquelas que são as mais recentes tendências de smartcities.