Jovem da Gafanha da Nazaré vítima de incêndio em navio em reparação na África do Sul.

2019-02-15 12:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Nuno Mariano Rocha, chefe de máquinas, de 32 anos, natural da Gafanha da Nazaré, é uma das seis vítimas mortais do incêndio no navio Tropical, embarcação da Sociedade de Pesca Miradouro, que estava em reparação no porto de Durban na África do Sul.

Além do português morreram cinco moçambicanos ao serviço da empresa.

A violência do incêndio na casa das máquinas acabou por limitar as operações de combate ao sinistro e os homens foram vítimas, ao que tudo indica, da falta de oxigénio e inalação de gases.

A informação chegou ainda ontem à noite à família, pela própria administração da empresa, e Pedro Jorge não esconde que se trata de um momento difícil (com áudio)

O administrador da empresa já garantiu que os corpos foram resgatados e estão na morgue.

Com o apoio das autoridades sul africanas serão reencaminhados para Portugal e Moçambique.

Os trabalhadores participavam numa operação de reparação com alguma profundidade (com áudio)

Sabe-se que esta é uma empresa com anos de ligação à África do Sul e Moçambique onde tem embarcações a operar e onde faz reparações.

As tripulações costumam fazer rotação fazendo destes países a base com viagens de avião entre Portugal e o continente africano.

Pedro Jorge assume que ainda é cedo para dizer se a embarcação que estava no cais do porto de Durban é recuperável. Certo é que os peritos da seguradora estão a caminho do local (com áudio)

foto: https://www.iol.co.za

notícia atualizada às 12:09