Jornadas da Juventude agendadas para esta sexta.

2017-03-30 13:59

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo realiza, esta sexta, as Jornadas da Juventude que refletem a temática das drogas e do voluntariado. É a 13.ª edição numa iniciativa direcionada aos alunos do 3.º Ciclo dos três Agrupamentos de Escolas do município.

A sessão de abertura está marcada para as 9h30 com a presença de autarcas locais. Os painéis, a partir das 10h, incluem sessões “Os Jovens e as Drogas” com Fernanda Feijão, Coordenadora Nacional do European School Survey Project on Alcohol and Other Drugs (ESPAD); “As Drogas no Contexto Escolar” com Isabel Rego da Secção de Programas Especiais - Destacamento Territorial de Aveiro da GNR; Casos Reais com Francisco Chaves, Presidente da “Desafio Jovem”; “A Importância do Voluntariado” com José Martin (Professor Auxiliar da Universidade de Aveiro) e o testemunho “Ser voluntário”, com Bruno Soares, estagiário do Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho (CMI).

A sessão de encerramento está marcada para as 15h30 com a intervenção da Vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Ílhavo, Beatriz Martins, seguindo-se o lanche do 17.º Aniversário do Fórum Municipal da Juventude de Ílhavo.

A partir das 15h00 será realizado o Workshop “Hortas em pequenos espaços” e será formalizada a entrega das Bolsas e Certificados do 1.º Turno do Programa Vocação 2017.