ISCIA promoveu jornada de trabalho sobre dislexia.

2015-05-26 18:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Departamento de Psicologia e Educação do ISCIA (PSIED) realizou, em Albergaria, o terceiro workshop, de um ciclo de quatro, desta vez sobre Dislexia. O evento, que teve lugar no Salão Nobre da Biblioteca Municipal de Albergaria, foi dinamizado por Rosário Ochoa, docente da licenciatura em Psicopedagogia do ISCIA e contou com a presença da Vereadora de Educação da Câmara Municipal de Albergaria, Catarina Mendes.

Os cerca de 50 participantes deste workshop, maioritariamente docentes nos vários níveis de ensino, também se dividiam em psicólogos e encarregados de educação, que colaboraram nas várias atividades propostas pela dinamizadora, como forma de adquirirem mais conhecimentos na temática.

Foram apresentados exemplos de algumas das estratégias psicoeducativas utilizadas para lidar com as crianças que sofrem deste tipo de perturbações de aprendizagem. O último deste ciclo de workshops, sobre “Psicodrama”, será realizado na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, no auditório do ISCIA, dinamizado por Nuno Pires, psicólogo e docente no ISCIA.