Iscia promove jornada de trabalho sobre "gamification".

2017-11-17 08:32

Categoria: 

Concelho: 

O ISCIA dedica uma jornada de trabalho ao tema da “gamification”.

Com o desenvolvimento da tecnologia, nomeadamente, ao nível dos jogos e conteúdos interativos, o recurso a cenários que atraem, envolvem e fidelizam os utilizadores é cada vez mais utilizado em contextos de exploração e distribuição de conteúdos na web.

A “gamification” tem sido utilizada na divulgação de marcas, no acompanhamento dos públicos-alvo, no ensino a distância, nas comunidades emergidas das redes sociais, entre outros.

No âmbito da Pós-Graduação em Marketing Digital, que está a decorrer desde Setembro no ISCIA, a Aveiro Digital School (ADS) vai realizar um workshop sobre GAMIFICATION aberto aos alunos e ao público em geral.

Este workshop será dinamizado por Tiago Loureiro, um reconhecido especialista nesta área. Atualmente Managing Director da Collide, Tiago é um empreendedor experiente com um background em Engenharia Informática, especializado em Inteligência Artificial.

Com mais de 20 anos de experiência nas TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), tendo passado os últimos 13 na indústria de videojogos, Tiago é uma figura chave no ecossistema Português de desenvolvimento de videojogos, membro do Nordic Educators Group (NO, SE, DK, FI, IS) sendo consultor na indústria de videojogos, tanto na Europa como nos Estados Unidos.

Este workshop realiza-se, esta sexta, das 19h00 às 22h00, no Auditório do ISCIA.