ISCA celebra 44º aniversário.

2015-10-21 21:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA) celebra o seu 44º aniversário, esta quinta-feira, numa cerimónia ao final da tarde. O programa das comemorações envolve também a doação do espólio do professor Domingos Cravo à biblioteca do ISCA-UA e um debate sobre “A sustentabilidade da Segurança Social”.

O Dia do ISCA-UA tem início às 17h30, no auditório José Joaquim Cunha, com as intervenções do Vice-Reitor José Fernando Mendes, do Diretor do ISCA-UA, Carlos Francisco Picado, e da Coordenadora do Núcleo Associativo de Estudantes do ISCA-UA, Débora Neves. O programa das celebrações do 44º aniversário prossegue, pelas 18h00, com a doação do espólio do Professor Domingos Cravo à Biblioteca do ISCA-UA e a intervenção de Fernanda Cravo.

A terminar, um painel sobre a temática “A sustentabilidade da Segurança Social” vai juntar, a partir das 18h15, o professor do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, Eduardo Anselmo Castro, e o Presidente do Metro Mondego, João Rebelo.

Recorde-se que o Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro teve a sua origem no ano letivo de 1965/66, com a criação da Escola Média de Comércio de Aveiro, escola particular destinada a formar contabilistas. No entanto, os seus alunos tinham que realizar exames no Instituto Comercial do Porto, tendo este, no ano letivo de 1970/71, sido autorizada a criar a secção de Aveiro, o que aconteceu com a integração desta seção no ensino oficial.

Em 1976 passa a ensino superior com a designação Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro, nome que vigorará até à sua integração na Universidade de Aveiro (UA) em 1 de janeiro de 2000.