IPDJ recebeu fase distrital do concurso Euroescola.

2018-03-15 11:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Português do Desporto e Juventude, em Aveiro, recebeu a Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA.

Os jovens Isa Eduarda Baptista Soares e Nuno Francisco de Lima e Gomes terão agora a oportunidade de defender, em Sessão Nacional, o seu trabalho.

As três escolas mais pontuadas na sessão nacional ganharão o direito a participar numa Sessão EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Uma das três escolas que participaram no Programa Parlamento dos Jovens apresentou oralmente a sua proposta sobre “Igualdade de Género”.

O Júri, constituído por Rosário Carvalho, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Aveiro, Carlos Rodrigues, Diretor do Departamento Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro e o Luis Ventura, Jornalista do Diário de Aveiro, avaliaram os trabalhos escritos e a apresentação oral nesta sessão distrital, tendo atribuído a vitória à: Escola Secundária Dr. Serafim Leite.

O Euroscola é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

O objetivo do Concurso é selecionar as Escolas que irão participar nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Podem concorrer as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.