Investigador do MIT fala à Academia de Verão da UA sobre mudança de caraterísticas nas bactérias e impactos na saúde.

2015-07-10 09:44

Categoria: 

Concelho: 

Investigador do MIT vem à Academia de Verão da Universidade de Aveiro falar sobre mudança de caraterísticas nas bactérias e impactos na saúde. A Universidade de Aveiro (UA) acolhe duas conferências de Tyler DeWitt, investigador de Microbiologia do MIT, que tem vindo a refletir sobre novas formas de ensino e aprendizagem em Ciência, Engenharias, Tecnologias e Matemática.

As conferências, hoje e no domingo, decorrem no âmbito da Academia de Verão, a encerrar a primeira semana de atividades e no início da segunda que decorre de 12 a 17 de julho. Estes eventos integram-se também no programa de atividades do American Corner da UA.

O norte-americano Tyler DeWitt, doutorando de Microbiologia no MIT, é um apaixonado pela mudança na forma como concebemos o ensino e a aprendizagem em várias vertentes da Ciência e Tecnologia. É criador de conteúdos digitais e de novos programas no ensino superior para desenvolver o pensamento crítico, resolução de problemas e a aprendizagem autêntica. O investigador é fellow da Educational Foundation of American Teaching e da National Science Foudation.

Hoje a conferência está marcada para as 16h00 e no domingo decorre às 15h30, no auditório da Reitoria da UA. Sob o título "Psst: Hey, you want some of this DNA?", palestra com tradução simultânea, o investigador falará sobre como as bactérias recebem partes de DNA para mudar as suas caraterísticas, sobre os impactos desse fenómeno para a saúde humana e das estratégias de controlo disponíveis.