Instituto Duarte de Lemos recebeu visita de estudantes das Escolas de Travassô e Óis-da-Ribeira.

2015-05-31 12:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No passado dia 29 de Maio, o Instituto Duarte de Lemos recebeu a visita de cerca de quarenta alunos do primeiro ciclo, oriundo das Escolas de Travassô e Óis-da-Ribeira. Estes alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor o IDL, participando em actividades de carácter artístico, científico e desportivo especialmente preparadas para eles.

Os grupos dos "pequenos convidados" foram recebidos por um grupo de alunos do 6.º ano, que os orientaram durante toda a manhã nas diferentes actividades, que "em esquema rotativo" os levaram a assistir e participar em atividades desportivas, artísticas e científicas.

Ao longo da manhã, depois da recepção abrilhantada pelas atuações do Clube Play (Música) e Clube da Dança, os alunos do primeiro ciclo distribuíram-se e foram passando pelas diversas estações dedicadas a diferentes áreas do saber. Assim, desenvolveram atividades de pintura, desporto, experiências científicas, jogos informáticos e no âmbito da Educação Tecnológica.

A Direção Pedagógica do Instituto Duarte de Lemos atribui a este dia um "importante significado, agradecendo a colaboração de todos os que o tornaram possível", salientando a "preciosa colaboração das professoras e funcionárias das escola que visitaram o IDL".