Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet promove sessão em Aveiro.

2018-10-14 18:05

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro recebe, esta semana, dia 17, a 7.ª edição da iniciativa portuguesa do Fórum da Governação da Internet, com o tema “Internet: Um jogo de sombras”.

O evento, que desde 2010 procura informar, refletir e debater sobre a forma como deve ser governada a Internet, reúne todas as Partes Interessadas: stakeholders públicos e privados, a academia, a comunidade técnica da Internet e a sociedade em geral.

O encerramento do evento ficará a cargo da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.

Na sessão de abertura, será debatido o tema “Que tipo de Internet queremos? Governação e políticas públicas da Internet nos contextos nacional e global”.

De seguida, a audiência pode escolher entre duas sessões paralelas, dedicadas aos temas “Inteligência Artificial e Big data” e “Segurança no Ciberespaço: O dilema entre a privacidade do indivíduo e a segurança do Estado”.

Durante a tarde, estarão em debate a “Governação, confiança, privacidade e desafios na era do IoT” e “Fake news, fake views - Sociedade da (Des)Informação”, e já no final do dia haverá uma “Conversa sobre BlockChain”.

O evento será organizado pela FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P), em parceria com a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), APDSI (Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação), API (Associação Portuguesa de Imprensa), Associação DNS.PT, Ciência Viva (Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica), CNCS (Centro Nacional de Cibersegurança), IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), ISOC-PT (Capítulo Português da ISOC), Polo TICE.PT, e pela Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros.