Incêndio em Ovar obrigou a evacuar casas “por prevenção”.

2019-09-12 21:58

Categoria: 

Concelho: 

O incêndio em Ovar já mobilizou mais de 300 operacionais, apoiados por mais de 100 viaturas. Cerca de 20 casas foram esta tarde evacuadas "por precaução" no lugar de Bustelo, devido ao incêndio que lavra desde as 12:49 no Concelho.

Jaime Duarte Almeida, autarca local, referiu à Lusa que "a GNR pediu às famílias para saírem das casas, por precaução" e que os moradores dessa zona "estão todos bem e o fogo não vai chegar lá porque já passou naquela zona, nas traseiras". 

Em causa está uma localidade de Válega em que as habitações estão envolvidas por terrenos arborizados, sobretudo à base de eucalipto, e que está a pouca distância de duas autoestradas, a A1 e a A29.

Cerca das 21:40, o incêndio estava a ser combatido por 330 operacionais apoiados por 105 viaturas, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Chegaram a ser mobilizados oito meios aéreos durante a tarde.

Por causa do fogo, a A1 - Autoestrada do Norte esteve cortada entre Santa Maria da Feira e Estarreja, no sentido Norte-Sul, informação confirmada pela Brigada de Trânsito da GNR de Santa Maria da Feira, sendo depois reaberta.

 

 

 

 

 

Fonte: Lusa