'ÍlhavoIn' de novo na estrada.

2018-07-09 16:19

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O projecto de transporte público 'Ílhavo IN' está, a partir de hoje, de regresso à estrada com a ligação de algumas áreas periféricas do Concelho de Ílhavo aos centros cívicos das cidades de Ílhavo e Gafanha da Nazaré.

O serviço será “permanentemente melhorado”, assegura Fernando Caçoilo. (com áudio)

A partir desta segunda-feira está disponível um “serviço vocacionado para quem tem mais dificuldades de mobilidade” e uma carreira 'Especial Verão', até 30 de Setembro, com ligação entre praias e museus locais.

O serviço faculta um veículo que garante um aumento de capacidade e a possibilidade de transporte de pessoas em cadeira de rodas. Depois da interrupção verificada no passado mês de Janeiro, o serviço é retomado com algumas alterações chegando agora a mais localidades, por via da reestruturação das Linhas de Presa, Vale de Ílhavo e Gafanha do Carmo, passando também a ter um circuito urbano na Gafanha da Nazaré, às segundas-feiras.

A Administração do Grupo Transdev faz o elogio deste ´Ílhavo In'. (com áudio - João Araújo)

Durante os meses de Verão (até final de Setembro), o 'ÍlhavoIN' apresentará uma outra novidade, que passa pela criação de ligações especiais, em funcionamento de segunda a sexta-feira e durante o período da tarde, tendo em vista o transporte de Ílhavo para as Praias da Barra e da Costa Nova, bem como para o Museu da Vista Alegre e para o Museu Marítimo de Ílhavo.

Nos primeiros cinco dias de atividade, ao longo desta semana, todas as viagens na rede 'ÍlhavoIN' serão gratuitas, para promover a readaptação dos utilizadores ao serviço. Recorde-se que este serviço é composto por cinco linhas, uma por cada dia da semana, a partir de Gafanha da Nazaré (Linha Vermelha), Presa (Linha Verde), Vale de Ílhavo (Linha Amarela), Gafanha da Boavista (Linha Azul) e Gafanha do Carmo (Linha Laranja).