Ílhavo: Técnicos das Atividades de Enriquecimento Curricular recebidos nos paços do concelho.

2018-09-24 15:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo já deu as boas-vindas aos 62 técnicos que já se encontram a assegurar o funcionamento das Atividades de Enriquecimento Curricular nos três Agrupamentos de Escolas do Município, durante o ano letivo 2018/2019.

O Vereador da Educação e Formação, Tiago Lourenço, deu destaque à continuidade das ofertas nas áreas do desporto, expressões e música, considerando que estas “se têm revelado uma mais-valia no que respeita ao desenvolvimento de aprendizagens e competências úteis para as demais áreas de referência”.

Novidades neste novo ano letivo, para os 1.º e 2.º anos, são a área “Ciência a Brincar” que visa o despertar nos mais novos o gosto pelas ciências em geral e “Digital(mente)”, uma atividade de promoção da literacia digital e do pensamento computacional.

E para os 3.º e 4.º anos a novidade incide sobre a oferta de “Jogos de Raciocínio e Estratégia”, no intuito de promover o conhecimento de jogos de tabuleiro de várias épocas e culturas diferentes, numa abordagem lúdica que permita desenvolver capacidades como planeamento, memória, raciocínio e pensamento estratégico.

Neste ano, que será piloto nestas ofertas de carácter mais experimental, de tecnologias e pensamento do futuro, pretende-se criar em todos os alunos o espírito crítico, a curiosidade e o pensamento criativo.

“Com estas novas apostas de oferta AEC, a Câmara Municipal de Ílhavo está convicta de que contribuirá para o aumento da qualidade e diversidade da oferta lúdico-educativa da comunidade escolar do 1.º Ciclo do Ensino Básico, na esperança de aceder positivamente às expectativas de todos”.