“Ílhavo Sports Meeting” agendado para o final da semana.

2020-01-20 20:23

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo vai acolher aquele que alguns já consideram o maior evento de educação desportiva em Portugal.

No final desta semana, dias 24 e 25 de janeiro, na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, o Município irá acolher o “Ílhavo Sports Meeting”.

Técnicos, dirigentes, professores, estudantes, atletas e treinadores são desafiados a participar nesta jornada de reflexão.

A Câmara Municipal de Ílhavo, numa parceria com a Unique’s (Portugal Sports Summit), promove no Município um evento que, por norma, ocorre nas capitais de distrito.

São esperados 20 oradores e 250 “congressistas” num evento que reúne figuras como Manuel Cajuda e Duarte Gomes (futebol), Joel Rocha (futsal), Elisabete Jacinto (desporto motorizado), os selecionadores nacionais Mário Gomes (basquetebol), Renato Garrido (Hóquei em Patins), Paulo Barrigana (atletismo) e o aveirense José Velhinho (Remo).

Figuras de topo do desporto de alta competição como Catarina Sousa (bodyboard), Miguel Miranda (basquetebol), Tarantini (futebol), Carlos Resende (andebol) ou Luís Bilro (futebol de praia) entram na lista de oradores.

Da região são oradores Arménio Pinho (Associação Futebol Aveiro), Pedro Soares (Rede Municípios Amigos do Desporto), Ricardo Sousa (treinado do S.C. Beira Mar), Ulisses Santos, Sérgio Lopes e José Henriques.

Nota ainda para a presença de Jorge Pina, ex-pugilista do SC Portugal, que, pela sua experiência de vida e de alta competição, alarga a dimensão desportiva do evento até ao domínio da inclusão e do desporto adaptado.

As inscrições para o evento ainda se encontram disponíveis em https://www.sportsmeeting.pt/products/ilhavo-sports-meeting, tendo um custo de 25 euros para público em geral e 15 euros para atletas e estudantes.