Ílhavo: Séniores preparam encenação do Auto da Barca do Inferno.

2018-01-30 08:16

Categoria: 

Concelho: 

O auditório do Museu Marítimo de Ílhavo vai acolher a apresentação de uma adaptação do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, com a atuação da Universidade Sénior do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Nazaré.

Será no próximo dia 5 de Fevereiro, às 14h30, em sessão aberta ao público em geral mas com particular interesse para os alunos do 9.º ano que estudam o “Auto da Barca do Inferno” na disciplina de Português, ficando a conhecer a obra, de forma lúdica e descontraída, bem como a Turma de Teatro e Literatura da Universidade Sénior.

Trata-se de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Ílhavo e o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Nazaré, no âmbito do trabalho desenvolvido pelo Centro de Documentação de Ílhavo que propicia experiências intergeracionais e possibilita o contacto com o seu público-alvo.

Após a representação, os espetadores serão convidados a participar na iniciativa “O Arquivo do Avesso: visita ao Centro de Documentação de Ílhavo” que visa dar a conhecer como se preserva, organiza e divulga o património documental ilhavense.