Ílhavo: Seniores animam comércio tradicional.

2018-12-05 07:38

Categoria: 

Concelho: 

Seniores dos espaços Maior de Idade, das Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas e dos Clubes Seniores do Município de Ílhavo animam o comércio tradicional nas cidades de Ílhavo e Gafanha da Nazaré.

“Pontas de Arte de Natal” vai voltar a animar a quadra natalícia, em Ílhavo, numa iniciativa da autarquia junto do comércio local, nos dias 5, 12 e 19 de dezembro.

A abertura da iniciativa de dinamização do Natal tem lugar, esta quarta-feira, às 9h45, junto à entrada do edifício da Câmara Municipal, com os cantares de Natal que marcam o arranque do programa “Pontas de Arte de Natal”.

Durante a manhã, nesta zona central do comércio da cidade, haverá ainda lugar a um “Percurso Artístico”, uma atuação de Cavaquinhos, “Ouçam a Minha de Voz!” de António Vaz, o Flashmob “Três Estrelas e Meia”, pintura ao vivo, declamações de poesia e animação nos diversos estabelecimentos comerciais com “Entrai, por Lojas e Galerias!”, terminando a manhã com a performance “Minha Mãe Natal” pelo Espaço Convívio da Junta da Gafanha das Nazaré.

Os Maiores de Idade voltam à animação de Natal no dia 12 de dezembro, na Gafanha da Nazaré, a partira das 10h, em vários espaços comerciais na Av. José Estêvão, com o Flashmob “Três Estrelas e Meia” e as declamações de poesia e animação “Entrai, por Lojas e Galerias!”.

A dinamização natalícia termina no dia 19 de dezembro, com uma programação que preencherá todo o dia.

O início está agendado para as 10h, de novo no centro de Ílhavo, com os “Gestos de Embalar” (Gestos de Natal). Segue-se o Flashmob “Três Estrelas e Meia!”, a Performance Lar São José e da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.

A partir das 14h horas há uma visita à Vista Alegre para que os Idosos da Rede de Clubes Seniores do Município possam perceber “Como se fazem os Presentes da Nossa Terra?”.

Às 14h15 haverá uma sessão de "O Arquivo do Avesso", com a turma de Teatro e Literatura da Universidade Sénior do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Nazaré.

O encerramento acontecerá a partir das 14h30 com a “Festa de Natal”, no Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre.