Ílhavo In regressa esta segunda com viagem na Gafanha da Nazaré.

2018-07-09 00:44

Categoria: 

Concelho: 

O Ílhavo IN está de regresso à estrada com a ligação das áreas periféricas do concelho de Ílhavo aos centros cívicos da cidade de Ílhavo e Gafanha da Nazaré.

A partir desta segunda há serviço vocacionado para quem tem mais dificuldades de mobilidade e uma carreira “Especial Verão”, de 9 de julho a 30 de setembro, com ligação entre praias e museus.

“Pretende-se, desta forma, captar novos públicos e reforçar as ligações entre as periferias e a sede do município, entre a sede do município e as praias da Barra e da Costa Nova, entre estas e o Museu Vista Alegre e o Museu Marítimo de Ílhavo e, ainda, a mobilidade nos centros urbanos da Gafanha da Nazaré e de Ílhavo, que reúnem um importante conjunto de atividades de comércio e serviços”, explica a autarquia que financia a operação da Transdev.

O serviço faculta um veículo que garante aumento de capacidade e a possibilidade de transporte de cadeira de rodas.

A viagem inaugural do Ílhavo IN terá início às 09h06, na Rua D. Manuel Trindade Salgueiro, terminando pelas 9h30, em frente às instalações da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.

Depois da interrupção verificada no passado mês de janeiro, o serviço é retomado com algumas alterações chegando agora a mais localidades, por via da reestruturação das linhas de Presa, Vale de Ílhavo e Gafanha do Carmo, passando também a ter um circuito urbano em Gafanha da Nazaré, às segundas-feiras.

Durante os meses de verão (até final de setembro), o ÍlhavoIN apresentará uma outra novidade, que passa pela criação de ligações especiais, em funcionamento de segunda a sexta-feira e durante o período da tarde, com vista ao transporte de Ílhavo para as praias da Barra e da Costa Nova, bem como para o Museu da Vista Alegre e para o Museu Marítimo de Ílhavo.

Nos primeiros cinco dias de atividade, ao longo desta semana, todas as viagens na rede ÍlhavoIN serão gratuitas, para promover a readaptação dos utilizadores ao serviço.

Recorde-se que este serviço é composto por cinco linhas, uma por cada dia da semana, a partir de Gafanha da Nazaré (linha vermelha), Presa (linha verde), Vale de Ílhavo (linha amarela), Gafanha da Boavista (linha azul) e Gafanha do Carmo (linha laranja).