Ílhavo recebe seminário nacional jovens repórteres para o ambiente.

2019-11-01 14:25

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo será o anfitrião e a Câmara Municipal parceira da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) no acolhimento e na realização do Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA), que terá lugar de 8 a 10 de novembro, no Museu Marítimo de Ílhavo.

O Seminário irá reunir 180 participantes, alunos e professores coordenadores, permitindo a partilha de experiências e objetivos comuns, o debate de estratégias e metodologias inerentes ao Projeto, e o desenvolvimento de trabalhos de investigação, jornalismo, fotografia e multimédia na área ambiental.

O evento será composto por uma parte teórica e outra prática, com a dinamização de workshops com o apoio de jornalistas, técnicos e monitores da ABAE e dos JRA, e de trabalho de campo a partir dos fóruns e em “estudos de caso”.

O Seminário irá ainda reconhecer e premiar as melhores reportagens de 2018 e realizar dois concursos: “Melhor poster JRA” e “Melhor Foto do Encontro”.

Este programa nacional dos Jovens Repórteres para o Ambiente desenvolve os conhecimentos dos jovens sobre questões ambientais, competências nas áreas da comunicação, cidadania, iniciativa individual, trabalho em equipa, análise crítica, responsabilidade social e liderança.