Ílhavo promove roteiro pelo mundo da cerâmica.

2019-05-10 10:51

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo acolhe o “Bom dia Cerâmica” com um roteiro de visitas e experiências que dão destaque não apenas aos nomes consagrados mas também a pequenas oficinas.

Artistas e artesãos que produzem peças inspiradas em elementos naturais, como a água, a terra, os peixes, as aves ou as flores, ganham visibilidade neste evento que decorre nos dias 18 e 19 de Maio.

Em destaque os objetos de utilização quotidiana (pratos, travessas, saleiros, jarras e bacias entre outros).

A Câmara de Ílhavo, enquanto membro fundador da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas, volta a promover o “Bom Dia Cerâmica”, nos dias 18 e 19 de maio, visando a "defesa, valorização e divulgação do património cultural e histórico cerâmico".

Museu Vista Alegre, Oficina da Formiga, Quinta Pedagógica Inclusiva do CASCI e Museu Marítimo de Ílhavo são os palcos deste evento.

Até ao dia 18 de maio está também patente a exposição itinerante da AptCC “Cerâmica Portuguesa”, no Foyer da Casa da Cultura de Ílhavo, com entrada gratuita.

O programa do roteiro começa no dia 18 de maio (sábado), entre as 10h00 e as 12h00, com visita à Oficina de Olaria do CASCI.

Há oficinas na Oficina da Formiga, no Museu Vista Alegre e no Museu Marítimo.

Durante a tarde realizam-se visitas orientadas e haverá uma tertúlia sobre “A loiça a bordo do Salão dos Oficiais” no Museu Marítimo.

Domingo repete-se a ação.