Ílhavo: PJ investiga alegada tentativa de fogo posto em garagem na calçada Carlos Paião.

2019-01-30 10:56

Categoria: 

Concelho: 

Sobe de tom o clima de tensão na Calçada Carlos Paião em Ílhavo.

Cerca de 72 horas depois de noticiados desacatos em espaço público, no centro da cidade de Ílhavo, agora novo foco de polémica com a PJ a investigar uma eventual tentativa de fogo posto numa garagem e numa viatura.

Os Bombeiros de Ílhavo foram acionados às três da manhã, desta quarta, e foram ao local, uma residência, com um veículo de incêndio e confirmam danos na viatura.

O caso só não atingiu maiores proporções uma vez que no local houve intervenção imediata de residentes.

A PJ foi chamada a investigar o caso para perceber se existe alguma relação com a polémica entre uma família residente, que se queixa do ruído e da insegurança naquela zona central, e o funcionamento de espaços de diversão que se sentem visados por essas acusações.

Uma escalada num conflito que se arrasta há vários anos e tem motivado queixas, apelos à intervenção da autarquia e das forças de segurança e que o autarca de Ílhavo, Fernando Caçoilo, desvaloriza.

Desta vez, com a suspeita de fogo posto o caso passa da GNR para a Judiciária que fez peritagens no local e ações para identificar o alegado autor ou autores da ignição.