Ílhavo: Património dos Pobres lança campanha de angariação de fundos.

2020-04-05 21:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Património dos Pobres de Ílhavo , que gere o Lar de S. José, lançou uma campanha de angariação de fundos e sentiu a necessidade de justificar publicamente a opção pela mudança de utentes que deram negativo nos testes ao Covid.

Em comunicação divulgada este domingo, a instituição assumiu que optou por deslocar os 11 utentes que deram negativo para fora das suas instalações por serem em menor número.

Indicação sustentada tambémno parecer da médica, Elsa Rocha, que dá apoio ao lar.

Mudança operada ontem, sábado, com o apoio da Câmara de Ílhavo, proteção Civil e Bombeiros.

Nas antigas instalações da residencial Galera, (na foto) no centro da cidade, os utentes são acompanhados por 2 funcionários da instituição e as refeições são facultadas pela Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.

Os serviços da autarquia trataram de equipar a antiga residencial, cuidaram da limpeza e inspecionaram as infraestruturas do prédio.

No Lar ficaram os utentes que deram positivo nos testes e a atividade regular obriga a usar equipamentos de Proteção Individual.

“Estes EPI´s foram alguns adquiridos por nós mas, felizmente, muitos foram cedidos pela CMI e por diversas empresas da região e ainda por muitos particulares que ou adquiriram diretamente os EPI´s ou juntaram verbas para que se pudesse fazer essa aquisição”, esclarece o Lar a propósito dos apoios garantidos.

A Câmara de Ílhavo estará a preparar-se para receber na próxima quarta uma encomenda de material que irá guarnecer os meios em lares e espaços dedicados à saúde.

Ainda assim a instituição lança uma campanha de angariação de fundos.

“No entanto que quiser contribuir para esta causa poderá fazer usando o nosso NIB PT50 0007 0000 0030 9197 7832 3 (se quiser recibo envie mail para geral@ppobresilhavo.pt com os seus elementos, nome , morada e NIF e a verba que doou, que faremos chegar o respetivo recibo). Esta verba será para adquirir mais EPI´s e para suportar custos extra com recursos humanos que vamos ter de ter (em particular os especializados) para podermos vencer esta crise”.